Este é um daqueles livros que você compra motivado por suas crenças religiosas e se surpreende ao ler e aprender um pouco mais não só sobre religiosidade mas também sobre história e outras culturas.
Eduardo Spohr era até então um escritor desconhecido e após a leitura desse livro posso dizer que já tenho vontade de continuar lendo os escritos do Autor.
Roma Invicta é o primeiro livro de uma série de 3 nos quais o Autor narra e detalha fatos e acontecimentos que fizeram parte da construção da história de São Jorge.
A narrativa do livro começa suave e histórica mas com poucos capítulos torna-se uma aventura empolgante e que de fato prende a atenção do leitor.
É um livro um tanto quanto volumoso e para alguns pode tornar-se um pequeno martírio chegar ao fim, por esse fato, é importante iniciar a leitura já sabendo que esse volume é apenas a primeira parte da história e que, portanto, caso o interesse do leitor seja destravar toda a jornada, será necessário ler mais dois volumes.
O DESTAQUE DO LIVRO é no meu ponto de vista a ousadia e a coragem do personagem principal Georgios em iniciar praticamente sozinho uma longa jornada em busca de seus direitos e de seus objetivos. Esse momento de fato demonstra o quão corajosos eram os guerreiros de outras épocas que basicamente partiam em busca de seus sonhos sem nenhum apego físico ou até mesmo financeiro, isto é, encaravam o que tivessem pela frente de peito aberto e praticamente somente com as roupas do corpo.
Em sede de avaliação final devo dizer que o livro me surpreendeu e despertou o interesse em prosseguir com a leitura dos outros volumes, algo que pretendo fazer no futuro, dessa forma, recomendo a leitura e reforço que de fato se trata de uma tríade de livros que compõem toda a jornada então realmente é mais interessante àqueles leitores persistentes e que já tenham certo costume em ler.
Comentários
Postar um comentário