Pular para o conteúdo principal

Quem sou e mais detalhes sobre o blog

Inicialmente acredito que seja importante para os leitores do blog e também para os clientes em potencial que me encontraram pela busca em sites de pesquisa, saberem um pouco mais sobre eu e sobre o blog.
       Atualmente sou servidor público municipal e exerço a advocacia concomitantemente.
       Após iniciar a vida prática na advocacia, percebi a necessidade de me especializar em uma área jurídica, dessa forma, desde o inicio me interessei e me identifiquei com o Direito Previdenciário.
Assim sendo, conclui a pós graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho pelo IEPREV e desde então venho exercendo a advocacia especializada em tais áreas, sobretudo com foco na advocacia previdenciária.
       Um ponto interessante e relevante sobre minha personalidade para aqueles que já me conhecem e para os que estão procurando mais informações sobre seu novo advogado é que procuro sempre jogar para vencer, sou muito competitivo e estou sempre buscando novos aprendizados e o direito previdenciário com as recentes modificações geradas pela reforma da previdência tornou-se uma área de novos desafios.
       Em relação ao blog, a ideia inicial de criá-lo surgiu ontem (08/05/2020) e hoje (09/05/2020) estou colocando em prática. Esse provavelmente é outro ponto caraterístico meu, gosto de resolver as coisas rápido ou pelo menos iniciá-las o quanto antes. No caso do blog isso está sendo fácil, mas devo admitir que na advocacia prática nem sempre tem sido rápido obter decisões, uma vez que reconhecidamente o sistema jurídico nacional ainda caminha a passos lentos.
       Retomando o detalhamento do blog, compete mencionar que pensei em utilizá-lo como uma forma de divulgar um pouco mais o meu trabalho como advogado e também utilizá-lo para incluir e compartilhar alguns pequenos artigos ou meros comentários (como preferirem) sobre alguns tópicos que já estudei ou utilizei para casos específicos e reais, além disso, pretendo incluir alguns comentários sobre livros que tenho lido no intuito de ampliar a gama de pessoas que possam se interessar pelo blog.
       Enfim, hoje dou inicio ao simbólico ZEPREV com a intenção de publicar regularmente novas postagens e claro com a intenção de atrair novos clientes, uma vez que sei que a advocacia previdenciária necessita cada vez mais de profissionais especializados na área. Podem me chamar de Zé, pois afinal todo José é no fundo humildemente um Zé, assim sendo, fico feliz em poder compor o ZEPREV, um blog com foco no direito previdenciário, mas também um blog profissional com a intenção de divulgar quem sou e o que penso e consequentemente atrair novos clientes e amigos.

José Augusto de Sousa Gois
OAB/MG189.757

Comentários

  1. Olá Dr José Augusto é uma satisfação poder conhecê-lo creio que vou precisar dos seus serviços previdenciários... Meu Zap 319395 4079. Se você puder entrar em contato o mais rápido possível eu agradeço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria da pessoa portadora de deficiência: dicas e regras atuais

Conforme falado no último Vlog, a aposentadoria da pessoa portadora de deficiência ainda é um assunto que gera muitas dúvidas para os Segurados que se encontram em tal condição. Um dos aspectos mais relevantes relacionados a tal forma de aposentadoria se encontra justamente no fato de como comprovar a qualidade de pessoa portadora de deficiência e, consequentemente, comprovar o tempo de exercício de atividade profissional enquanto PCD. Dessa forma, sem sombra de dúvidas, a forma mais simples e segura de se comprovar o exercício de atividades laborativas destinadas a PCD se consolida na apresentação das anotações da carteira de trabalho, ou seja, é extremamente relevante que as pessoas que pretendem e precisam se aposentar como portadoras de deficiência, tenham atenção para exigir de seus empregadores o correto registro em suas carteiras de trabalho. Nesse ponto, faz-se interessante observar que a correta anotação da carteira de trabalho e também a disponibilização e o preenchimento de ...

Tema 1.018 STJ

Conforme prometido no último Vlog ZEPREV o assunto da postagem de hoje é o trânsito em julgado do tema 1.018. Basicamente, no dia 16/09/2022, transitou em julgado a tese fixada pelo STJ que garante aos aposentados e também aos segurados que possuem processos judiciais e pedidos perante o INSS tramitando concomitantemente, a possibilidade de optar pelo benefício concedido na via administrativa quando em decorrência do processo judicial seja concedido benefício menos vantajoso. Ademais, garante-se ainda a possibilidade de recebimento dos benefícios não recebidos e devidos em razão do processo judicial. Essa é mais uma tese de repercussão geral que beneficia vários segurados e garante mais segurança jurídica aos processos previdenciários na via administrativa e também na via judicial. A grande utilidade dessa tese na prática é que muitos segurados possuem processos judiciais que já estão tramitando na justiça a um longo período de tempo e durante a tramitação do processo verifica-se que o...