Pular para o conteúdo principal

Um minuto para mim - Dr. Spencer Johson

Sabe aquele livro que você tem na sua casa desde quando você se conhece por gente mas nunca ousou ler? Em dezembro de 2020 conclui a leitura de um desses livros que estavam em minha casa, porém, deixei de postar o relato da leitura no blog ainda dentro do mês por conta das festividades de fim de ano.

Bom, o livro um minuto para mim é uma espécie do gênero auto ajuda, mas mais do que isso é um livro com ensinamentos práticos que podem ser facilmente utilizados por qualquer pessoa.

A ideia central do livro é na minha percepção demonstrar a importância do tempo em nossas vidas e acima de tudo a importância de sabermos usar o tempo a nosso favor, sendo que com um simples minuto por dia, podemos planejar e analisar todo o nosso dia ou até mesmo períodos maiores de tempo.

O DESTAQUE DO LIVRO foi uma frase marcante que aqui redijo com minhas próprias palavras: sou a melhor versão de mim mesmo quando consigo fazer com que aqueles que estão a minha volta sejam suas melhores versões.

Essa frase do livro em específico remete a uma das ideias que o autor tenta frisar ao longo da narrativa, qual seja a ideia de que devemos buscar incentivar as pessoas a nossa volta a serem melhores para que isso de alguma forma se reflita em nós mesmos.

Leitura recomendada, rápida e atrativa e a lição que fica é de que devemos ler os livros que ficam encostados em nossa casa pois eles podem conter grandes ensinamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem sou e mais detalhes sobre o blog

Inicialmente acredito que seja importante para os leitores do blog e também para os clientes em potencial que me encontraram pela busca em sites de pesquisa, saberem um pouco mais sobre eu e sobre o blog.        Atualmente sou servidor público municipal e exerço a advocacia concomitantemente.        Após iniciar a vida prática na advocacia, percebi a necessidade de me especializar em uma área jurídica, dessa forma, desde o inicio me interessei e me identifiquei com o Direito Previdenciário. Assim sendo, conclui a pós graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho pelo IEPREV e desde então venho exercendo a advocacia especializada em tais áreas, sobretudo com foco na advocacia previdenciária.        Um ponto interessante e relevante sobre minha personalidade para aqueles que já me conhecem e para os que estão procurando mais informações sobre seu novo advogado é que procuro sempre jogar para vencer, sou muito competitivo e...

O Blog rendeu VLOG

Olá pessoal!  Essa é mais uma das postagens que faço em modelo bastante informal e tentando manter a proximidade e contato com todos que me acompanham.  De uns tempos para cá adaptei as publicações do BLOG ZEPREV para o formato VLOG, ou seja, ao invés dos assuntos aqui discursados ficarem restritos tão somente ao texto escrito, optei por divulgar o pequeno conhecimento que possuo também no formato de vídeos. Atualmente os vídeos da série Vlog ZEPREV estão sendo divulgados quinzenalmente por meio do meu instagram, disponível para acesso em:  INSTA DO ZEPREV  e aos poucos estou compartilhando os vídeos também no meu linkedin:  Linkedin do ZEPREV Nesse ponto faz-se relevante mencionar desde logo que o meu instagram não é uma rede social voltada apenas para o âmbito profissional, lá realmente compartilho a minha vida pessoal, minhas aventuras, minhas alegrias e em alguns momentos até mesmo minhas tristezas. Já se passaram alguns meses desde o último artigo postado a...

Aposentadoria da pessoa portadora de deficiência: dicas e regras atuais

Conforme falado no último Vlog, a aposentadoria da pessoa portadora de deficiência ainda é um assunto que gera muitas dúvidas para os Segurados que se encontram em tal condição. Um dos aspectos mais relevantes relacionados a tal forma de aposentadoria se encontra justamente no fato de como comprovar a qualidade de pessoa portadora de deficiência e, consequentemente, comprovar o tempo de exercício de atividade profissional enquanto PCD. Dessa forma, sem sombra de dúvidas, a forma mais simples e segura de se comprovar o exercício de atividades laborativas destinadas a PCD se consolida na apresentação das anotações da carteira de trabalho, ou seja, é extremamente relevante que as pessoas que pretendem e precisam se aposentar como portadoras de deficiência, tenham atenção para exigir de seus empregadores o correto registro em suas carteiras de trabalho. Nesse ponto, faz-se interessante observar que a correta anotação da carteira de trabalho e também a disponibilização e o preenchimento de ...