Após ler pela primeira vez um livro de Paulo Coelho e cumprindo uma pequena promessa, continuei a saga em busca de tentar compreender ou ao menos aprender um pouco mais sobre esse autor e, assim sendo, conclui nesse mês a leitura de seu mais famoso livro: O Alquimista.
Em verdade o alquimista além de ser o livro mais famoso do autor, pode ser descrito também como o livro brasileiro mais famoso do mundo, com uma curiosidade interessante a ser citada, trata-se do livro de língua portuguesa que mais vezes foi traduzido para outros idiomas.
Partindo para os comentários acerca das minhas percepções quanto ao livro, devo dizer que trata-se de uma leitura agradável e interessante, onde sem sombra de dúvidas é um livro que te prende do início ao fim.
Conclui após a leitura o que já imaginava acerca do autor, realmente é um autor que sabe misturar perfeitamente a realidade e a ficção ou melhor dizendo a "magia do mundo real" em meio às suas narrativas.
Na minha percepção trata-se de um livro sobre sonhos e objetivos de vida, é uma forma de retratar a velha lição: nunca desista dos seus sonhos, apesar das adversidades e dificuldades.
O DESTAQUE DO LIVRO são dois momentos no qual o personagem principal perde tudo o que tinha e se questiona se deveria continuar seguindo em frente, ou seja, continuar seguindo seu objetivo maior, sua LENDA PESSOAL nas palavras do autor.
Leitura recomendada e com certeza muito agradável.
Comentários
Postar um comentário