Pular para o conteúdo principal

Linha Direta

Retomando a ideia inicial do blog e partindo da postagem "Quem sou e mais detalhes [...]", resolvi fazer uma postagem direta hoje, isto é, falando diretamente em primeira pessoa com meus amigos e leitores.

O assunto que quero tratar hoje é uma tentativa de reforçar a importância do trabalho do advogado previdenciário para a obtenção de benefícios perante o INSS. 

Bom, atualmente, temos percebido um forte movimento do INSS para a virtualização dos processos previdenciários e isso vem acontecendo em diversos outros ramos da vida jurídica. No caso específico do INSS, o Meu INSS tem tomado cada vez mais força na medida em que amplia e facilita cada vez mais o acesso de qualquer pessoa a uma série de serviços e informações sobre sua vida previdenciária.

Essa facilitação de acesso aos sistemas muitas das vezes gera a falsa impressão de que está ocorrendo uma facilitação de concessão dos benefícios e assim sendo, o que percebo é que na grande maioria dos casos previdenciários, as pessoas tentam obter benefícios previdenciários por si sós, sem nenhum tipo de apoio jurídico e, portanto, sem nenhum auxílio por advogado, somente vindo a procurar auxílio quando tem seus pedidos iniciais negados pelo INSS ou mais do que isso, quando tem seus pedidos negados por inúmeras vezes.

O fato do INSS negar inicialmente um pedido, a princípio pode parecer não ser relevante e, em verdade, por lei não deveria ser vinculante digamos assim, mas implicitamente sabemos que a negativa inicial a um pedido perante o INSS vai com certeza dificultar novos pedidos na via administrativa, fazendo com que em muitos casos a única alternativa restante seja a via judicial.

O que quero dizer com tudo isso, é que o auxílio do advogado desde o primeiro pedido perante o INSS é indispensável, pois embora o INSS tenha a obrigação de solicitar informações e documentos faltantes para a análise do pedido por meio de solicitações de cumprimento de exigências, na prática isso nem sempre ocorre e em alguns casos até ocorre mas a pessoa que iniciou o pedido sem nenhum tipo de auxílio ou orientação, não sabe bem como cumprir a exigência ou não tem todos os documentos solicitados em mãos e nem mesmo consegue obtê-los.

A direta que quero deixar bem clara aqui nessa postagem é: o advogado previdenciário tem que ser visto como um grande amigo. Essa é uma ideia que desde o inicio do blog venho defendendo, ou seja, mais do que somente exercer a minha profissão com dedicação e atenção, procuro sempre me tornar um verdadeiro amigo dos meus clientes e isso é indispensável para um bom resultado nos pedidos perante o INSS e perante a justiça.

Enfim, se você chegou até o meu blog ou de alguma forma me encontrou pelo buscador da internet, imagino que você está com alguma dúvida previdenciária e, por mais que meu blog tenha te auxiliado de alguma forma, ainda assim o atendimento presencial é indispensável para o bom esclarecimento da sua dúvida e para o melhor alcance de resultados, portanto, conte sempre com seu advogado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem sou e mais detalhes sobre o blog

Inicialmente acredito que seja importante para os leitores do blog e também para os clientes em potencial que me encontraram pela busca em sites de pesquisa, saberem um pouco mais sobre eu e sobre o blog.        Atualmente sou servidor público municipal e exerço a advocacia concomitantemente.        Após iniciar a vida prática na advocacia, percebi a necessidade de me especializar em uma área jurídica, dessa forma, desde o inicio me interessei e me identifiquei com o Direito Previdenciário. Assim sendo, conclui a pós graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho pelo IEPREV e desde então venho exercendo a advocacia especializada em tais áreas, sobretudo com foco na advocacia previdenciária.        Um ponto interessante e relevante sobre minha personalidade para aqueles que já me conhecem e para os que estão procurando mais informações sobre seu novo advogado é que procuro sempre jogar para vencer, sou muito competitivo e...

O Blog rendeu VLOG

Olá pessoal!  Essa é mais uma das postagens que faço em modelo bastante informal e tentando manter a proximidade e contato com todos que me acompanham.  De uns tempos para cá adaptei as publicações do BLOG ZEPREV para o formato VLOG, ou seja, ao invés dos assuntos aqui discursados ficarem restritos tão somente ao texto escrito, optei por divulgar o pequeno conhecimento que possuo também no formato de vídeos. Atualmente os vídeos da série Vlog ZEPREV estão sendo divulgados quinzenalmente por meio do meu instagram, disponível para acesso em:  INSTA DO ZEPREV  e aos poucos estou compartilhando os vídeos também no meu linkedin:  Linkedin do ZEPREV Nesse ponto faz-se relevante mencionar desde logo que o meu instagram não é uma rede social voltada apenas para o âmbito profissional, lá realmente compartilho a minha vida pessoal, minhas aventuras, minhas alegrias e em alguns momentos até mesmo minhas tristezas. Já se passaram alguns meses desde o último artigo postado a...

Aposentadoria da pessoa portadora de deficiência: dicas e regras atuais

Conforme falado no último Vlog, a aposentadoria da pessoa portadora de deficiência ainda é um assunto que gera muitas dúvidas para os Segurados que se encontram em tal condição. Um dos aspectos mais relevantes relacionados a tal forma de aposentadoria se encontra justamente no fato de como comprovar a qualidade de pessoa portadora de deficiência e, consequentemente, comprovar o tempo de exercício de atividade profissional enquanto PCD. Dessa forma, sem sombra de dúvidas, a forma mais simples e segura de se comprovar o exercício de atividades laborativas destinadas a PCD se consolida na apresentação das anotações da carteira de trabalho, ou seja, é extremamente relevante que as pessoas que pretendem e precisam se aposentar como portadoras de deficiência, tenham atenção para exigir de seus empregadores o correto registro em suas carteiras de trabalho. Nesse ponto, faz-se interessante observar que a correta anotação da carteira de trabalho e também a disponibilização e o preenchimento de ...