Paulo Coelho com certeza é um dos mais renomados autores brasileiros e devo admitir que embora já venha ouvindo sobre seus livros a muitos anos, somente agora em 2020 li meu primeiro livro escrito pelo autor e mais do que isso devo admitir que comprei o livro despretensiosamente em uma venda de fundo de garagem por assim dizer.
Curiosamente o livro que comprei, Diário de um mago, é o primeiro grande livro do autor, o primeiro que realmente lhe trouxe alguma expressividade na literatura nacional e mundial e somente descobri isso após começar a ler o livro e procurar saber um pouco mais sobre o autor e sua vida em pesquisas na internet.
O grande motivo de pesquisar sobre o autor e sobre seu estilo de escrita foi porque durante o início da leitura desse livro fiquei intrigado sobre o que era realmente realidade e o que era ficção e somente após pesquisar compreendi que Paulo Coelho é um autor que gosta de escrever sobre magia e sobre religião e a partir disso pude compreender melhor o livro.
O que mais prendeu minha atenção nesse livro é a retratação de locais reais, mencionando pontos turísticos e aspectos culturais de terminadas regiões e isso é algo que muito me prende em uma leitura.
O livro retrata uma espécie de peregrinação religiosa na qual o autor realmente participou e traz ao foco central da história a ordem de RAM que só lendo pra tentar compreender.
O DESTAQUE DO LIVRO para mim foram algumas técnicas de meditação/reflexão que são ensinadas ao longo da história e que se casam interinamente com essa. Essas técnicas podem ser praticadas por qualquer pessoa e para os mais espirituosos acredito que possam ser técnicas que realmente possam ser úteis ao longo da vida.
Enfim, com certeza recomendo a leitura e devo admitir que após essa primeira leitura de Paulo Coelho pretendo ler outros livros do autor, pois a primeira impressão realmente foi positiva.
Comentários
Postar um comentário